Cáritas: Projeto “Pé no chão” oferece oportunidade de trabalho e renda às famílias carentes


- 31 de julho de 2018.
Destaques

Com o objetivo de gerar trabalho e renda às famílias carentes cadastradas, a Cáritas Solidariedade de Caçador está desenvolvendo o projeto “Pé no chão”, que consiste na confecção de chinelos para venda.
De acordo com a responsável pelo projeto, Irmã Noemi Klaus Varela, a ideia é formar dois grupos com dez mulheres cada, de famílias diferentes, para atuarem em todo processo, da confecção à comercialização dos produtos. “Serão beneficiadas famílias dos loteamentos Monge João Maria e Vila Santa Terezinha”, relatou.
Ela salienta que o trabalho será realizado em forma de cooperativismo. “A iniciativa será através da economia popular solidária”.


A primeira remessa de material foi adquirida por meio do Fundo Nacional de Solidariedade, há cerca de dois anos. “Entramos em contato com uma empresa de São Paulo para compra do material, mas fomos vítimas de um golpe, o que acabou atrasando o início dos trabalhos”, lamentou.


Com o pouco material que receberam, as voluntárias, juntamente com as mulheres beneficiadas, deram início à produção. “Nosso intuito agora é utilizar um espaço para realizar a venda. Toda o valor oriundo da comercialização será revertido em renda para as famílias e compra de material para confecção de mais chinelos”, explicou.
São produzidos chinelos masculinos e femininos do número 25 ao 44. “Quem tiver interesse em adquirir pode nos procurar diretamente na Cáritas, no período vespertino, de segunda a quinta-feira. Em parceria com a população, conseguiremos ajudar algumas das famílias que mais necessitam, gerando trabalho e renda”, completou.



Uma resposta para “Cáritas: Projeto “Pé no chão” oferece oportunidade de trabalho e renda às famílias carentes”

  1. Noemi Klaus Varela disse:

    Excelente trabalho deste importante meio de comunicação!