Exclusivo: Fiscalização do Procon apreende quase meia tonelada de produtos


- 28 de setembro de 2018.
Destaques, Geral
, , , , , , , ,

O Procon de Caçador realizou nesta semana uma série de fiscalizações em mercados e fruteiras que resultou na apreensão de quase meia tonelada de produtos vencidos ou sem procedência.

De acordo com o fiscal do Procon, Carlos Alberto Barbosa, o trabalho foi realizado em seis estabelecimentos. “Após algumas denúncias sobre produtos vencidos e sem procedência, realizamos uma série de fiscalizações. Somente nesta semana foram apreendidos 460kg de produtos vencidos ou sem procedência”, relatou.

Nesses casos é lavrado um auto de infração. “Os proprietários têm dez dias para apresentar a defesa que será julgada pela Procuradoria do Município. Caso a defesa não seja aceita, o auto é revertido em multa”, explicou.

Carlos salientou ainda que os produtos apreendidos são inutilizados. Estes produtos, que variam de alimentos a produtos de limpeza, foram apreendidos e posteriormente destruídos e descartados no aterro sanitário de Caçador”, destacou.

As fiscalizações devem continuar na próxima semana. Vale frisar que para realização deste trabalho não é necessário aviso prévio ou qualquer tipo de agendamento por parte do Procon.



Uma resposta para “Exclusivo: Fiscalização do Procon apreende quase meia tonelada de produtos”

  1. Jura Manfroi disse:

    Importante esse trabalho, principalmente em relação aos alimentos. Nossa saúde sendo valorizada!