Nova diretoria assume a Associação de Moradores do bairro Paraíso


- 18 de janeiro de 2021.
Destaques

Com o objetivo de zelar pelo bairro e trazer melhorias para a comunidade, tomou posse no dia 11 de janeiro de 2021 a nova diretoria da Associação de Moradores do bairro Vila Paraíso, de Caçador-SC.

A equipe que responde pela entidade no triênio 2021/2023 tem Elori Durval Alves como presidente, Salézio Kindermann, como vice e Rita Beatriz Fávero, como primeira secretária. Também fazem parte da mesa diretora Maria de Jesus Groth (segunda secretária), Luci Vali Brandt (primeira tesoureira) e Itacir Braghini (segundo tesoureiro).

Participam como “vogais” (que tem a função de substituir, ou representar os membros da diretoria executiva): Ivair Godoy, Richard Kindermann Ferreira, José Carlos Gelinski e Marcela Horta de Lima Telck. Já os efetivos para o Conselho Fiscal foram eleitos: Sonia Paula Salamoni,  Joel Biela e Fernando da Silva. Como suplentes do Conselho Fiscal estão, Jair dos Santos, Patrícia Banderlof Cassol e Amelia Borges Zago.

Desafios

Além de solucionar problemas e gerenciar o dia a dia do bairro, também chamado pelos mais antigos de Vila Paraíso, a Associação de Moradores pretende trabalhar em conjunto com as autoridades locais para melhorar as condições de vida na região.

Visto que o bairro Paraíso está situado próximo ao centro, torna-se necessárias melhorias nas vias e estão em pauta pedidos para alargamento de ruas, por exemplo: a Cruz e Souza, construção de faixas elevadas em áreas de maior fluxo de pedestres, manutenção e limpeza das vias e bocas de lobo, reforma e revitalização da Praça da Imbuia, entre outras ações pontuais.

Centro Comunitário

Um dos maiores desafios da entidade é a construção do Centro Comunitário.

A Associação possui terreno cedido pelo governo do Estado e somado aos recursos que já possui, se propõe a desenvolver bazares, jantares beneficentes e outras promoções. Também conta com o apoio da comunidade e incentivos junto à iniciativa pública e privada para a realização da obra, que deve atender centenas de pessoas em projetos sociais que foquem a formação e aperfeiçoamento da mão de obra regional, além de atividades de convivência, saúde e bem-estar.

“Nosso primeiro passo é desenvolver o Projeto Social para apresentar a necessidade do nosso sonhado centro comunitário. Fazer a apresentação para nossa comunidade, aos gestores públicos e empresários, a fim de conquistar parceiros e apoiadores comprometidos com o bem estar da nossa população, argumenta o presidente, Elori Durval Alves.

Em termos de comunicação, a Associação de Moradores também está criando, página no Facebook e Instagram para dar visibilidade e apresentar projetos, atividades e concentrar reivindicações da comunidade.

A próxima reunião da entidade está prevista para o dia 10 de fevereiro, às 20h, com local a ser definido.

 

Fonte: Mem & Mem Comunicação, através da Divulgação Voluntária da Associação