Creches retornam as aulas em Caçador


- 3 de fevereiro de 2021.
Caçador, Educação, Geral

As creches de Caçador retornaram às aulas nesta terça-feira, 2, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança. Todas as unidades estão operando com 50% ou menos de lotação máxima, de acordo com o que estabelecem os decretos do Governo do Estado.

Além disso, estão sendo aplicados álcool gel, o uso de máscaras e aferição de temperatura a todos os alunos, professores e pais. “Estamos atendendo como prioridade os pais e mães que trabalham e precisam deixar seus filhos nas creches e estas crianças estão muito bem cuidadas aqui, com profissionais preparados, que foram treinados e passaram por capacitações”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

Por enquanto, Caçador ainda está na plataforma vermelha, mas pode voltar para a laranja, quando a capacidade de atendimento nas escolas passa a ser de 70%. “Estamos tomando todas as medidas, pois queremos que as escolas sejam um local de recepção e cuidados. Vamos, aos poucos, nos adaptando e voltando à normalidade. Além disso, se houver demanda e precisarmos ampliar mais vagas, vamos ampliar”, acrescentou Saulo.

Todos os pais estão autorizando para que seus filhos retornem às escolas ou para que mantenham as atividades de forma remota. “A cada inauguração no ano passado, sempre dissemos que faltava o mais importante nas escolas, que são as crianças. Hoje, estamos vendo este retorno, claro que de uma forma diferente e ainda não com a sua totalidade, mas isso nos enche de esperança de que chegaremos novamente à normalidade”, completou o vice-prefeito, Alencar Mendes. Capacitações com todos os profissionais foram feitas para poder atender as crianças. “Todos eles estão aptos para atender nas escolas, seguindo o que determina o Plancon e as medidas de higiene e segurança”, finalizou.

Ensino Fundamental

As aulas do Ensino Fundamental iniciam no dia 8, nas 17 escolas municipais. Da mesma forma, os pais vão autorizar seus filhos a retornarem ou a manterem os trabalhos de forma remota. “Nossas escolas estão preparadas para receber os alunos presencialmente e remotamente. E, para aqueles que não têm acesso à tecnologia, iremos disponibilizar o material impresso também”, finalizou o prefeito Saulo.

Fonte: Prefeitura de Caçador