Soró volta a Câmara e é novamente empossado como vereador


- 7 de junho de 2021.
Caçador, Geral, Política

O vereador Paulo Nazário (PSDB), ou como é conhecido popularmente “Soró”, reassumiu a cadeira na Câmara de Vereadores de Caçador. Conquistando 510 votos nas eleições de 2020, Soró é o primeiro suplente do Partido da Social Democracia Brasileira e havia assumido pela primeira vez a cadeira de parlamentar no começo do ano legislativo. O titular do mandato, Amarildo Tessaro se licenciou para ser nomeado a secretário municipal de infraestrutura.

A VOLTA DE TESSARO A INFRAESTRUTURA

O vereador Amarildo Tessaro havia sido exonerado de seu cargo comissionado de secretário municipal e reassumiu como vereador na Câmara no começo de maio. O retorno do tucano foi planejado para a terceirização dos serviços da saúde ser aprovado, já que o posicionamento de Soró, então ocupante da cadeira, era contrário ao projeto. Aprovado o projeto, Tessaro volta a pasta de Infraestrutura e Nazário é novamente empossado vereador.  


QUEM É PAULO NAZÁRIO (SORÓ)

Paulo Sérgio Nazário, mais conhecido como Soró, nasceu em 12 de junho de 1972, em Rio das Antas. Filho de Estevão Nazário e Terezinha Liepinski Nazário, é casado com Roseli Terezinha dos Santos e pai de Paulo Henrique e Brenda Nazário. Veio com sua família para Caçador em 1977. Estudou na Escola Municipal Alto Bonito e na Escola de Educação Básica Paulo Schieffler. Começou a trabalhar muito cedo, com 11 anos já ajudava seus pais com vendas de chuchu, crochê e lixas.
Com 13 anos vendia picolé para o falecido Sérgio D’Agostini. Com 14 anos começou a trabalhar na empresa André Leonardo (Berger) e, após 18 meses começou seu trabalho na empresa Sincol S.A, onde trabalha até os dias de hoje.
Na política concorreu ao cargo de Vereador pelo PC do B, em 2008 (320 votos), em 2012 (553 votos) e em 2016 (369 votos). Nas eleições de 2020 disputou a vaga pelo PSDB, ficando na primeira suplência com 510 votos. Com a ida do Vereador Amarildo Tessaro à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Soró assumiu a cadeira no Legislativo em janeiro de 2021.
Seu objetivo na política é promover a qualidade de vida dos caçadorenses, focando nas pessoas mais humildes