Vereador Fabiano do Guincho consegue ambulância para Caçador


- 18 de junho de 2021.
Geral, Saúde

Uma emenda do Deputado Estadual Nilso Berlanda (PL) através de uma solicitação Vereador Fabiano do Guincho (PL) garantiu a vinda de R$ 250.000,00 para a aquisição de uma ambulância que servirá para o transporte de pacientes dentro do programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD). 

Essa era uma das promessas de Fabiano do Guincho que, em pouco mais de 06 meses de mandato, conseguiu cumprir para benefício da população caçadorense.  Fabiano afirma que vai continuar o trabalho em busca de uma qualidade de vida melhor para pacientes do SUS que buscam tratamento em outro município. “É importante que as pessoas que se deslocam para outras cidades tenham um transporte de qualidade, com veículos que ofereçam conforto e segurança para amenizar o sofrimento causado pela própria doença. Não só os pacientes, mas os seus acompanhantes e o motorista também. Todos os envolvidos ganham com um transporte seguro e bom”, afirmou.

O Tratamento Fora de Domicílio – TFD, instituído pela Portaria nº. 55/99 da Secretaria de Assistência à Saúde (Ministério da Saúde), é um instrumento legal que visa garantir, através do SUS, tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem quando esgotado todos os meios de atendimento. É destinado ao tratamento de casos de média e alta complexidade.